Dicas para afastar a tristeza

agosto 05, 2016

Dicas para afastar a tristeza

Infelizmente algumas situações do nosso dia-a-dia acabam por nos afeta mais do que deviam. As decepções seguidas de desilusões se tornam maiores e mais frequentes deixando os momentos de tristeza nos atingir.

Já passei por isso, e ainda passo, pode ser por uma situação que não está do jeito que quero, algo que ainda não consegui conquistar, ansiedade demais, desilusão amorosa enfim motivos não faltam. Acabamos por ficar desanimadas, sem vontade nem de sair de casa. Isso é muito comum, mas é uma situação que pode ser revertida.

Separei algumas dicas que serão muito úteis para ajudar a quem está passando por esse momento:

Saia Mais: Desligue a TV, o computador, saia do sofá, faça uma caminhada, ou algum exercício físico, pois assim seu corpo estará em movimento e o seu cérebro estará recebendo mais oxigênio, além de estar respirando outros ares.

Faça aquilo que sinta bem:  Quando fazemos coisas que gostamos, que nos fazem sentir bem, o nosso corpo aumenta a produção de serotonina, que é o hormônio responsável pelos nossos momentos de alegria.

Não fique muito tempo sozinho: Não fique muito tempo sozinho, ainda mais nos momentos em que a tristeza ataca, reúna seus amigos, familiares, converse com alguém sobre o que está lhe atormentando, e vai perceber o quanto é bom desabafar, eliminar um peso de suas costas.

Pense sempre positivo: Os pensamentos positivos atraem boas energias, coloque em sua mente apenas coisas boas e pense somente em coisas boas para a sua vida.

Ouça músicas:  A música tem o potencial de nos afastar dos problemas que nos atingem. Ouça aquela que lhe faça cantar, pular, dançar... Seguindo esse caminho, separei as músicas que mais ouço quando estou passando por esses momentos. Curtam aí:




E vocês, o que fazem para afastar a tristeza?
Me contem, vou adorar saber!

You Might Also Like

0 comentários