Resenha: Métrica

março 17, 2016




Confesso que não ligo muito em ler livros em PDF, ou online. Até prefiro. Mas sempre tem aqueles que nos fascina de uma forma que precisamos tê-los ao nosso lado. Se tem uma das coisas que amo fazer é dedicar algum tempo dos meus dias com a leitura, e conversando com minha irmã surgiu o assunto de um livro que ela estava lendo e amando, e fiquei curiosa em conhecer melhor esse livro.

metrica

Gente, foi só começar a ler que fiquei apaixonada ao extremo. O livro em questão é MÉTRICA, da autora Collen Hoover, foi lançado em 2013.Já havia comentado sobre ele,mas fiquei devendo a resenha.

Sinopse : Layken está tendo um ano muito difícil, pois após perder o seu pai de modo repentino, ela é obrigada a ir embora do Texas e do único lar que conheceu. Sempre acompanhada pelo luto que parece que nunca irá abandoná-la, ela tenta se mostrar forte e corajosa para não tornar as coisas ainda mais duras para a sua mãe e o seu irmão. Contudo, quando ela chega ao Michigan ela percebe que a sua nova casa não é um lugar tão terrível quanto ela imaginou que seria, principalmente porque lá seu irmão já tem alguém a quem chamar de amigo e ela sente que logo Will Cooper – o vizinho da casa em frente a sua e um apaixonado por poesia –, fará parte da sua vida de modo especial. O que ela não esperava era que a vida fosse lhe derrubar mais uma vez e que o mundo a sua volta desmoronasse lentamente com revelações que fariam com que nada mais fizesse sentido.

"Toda mulher deve ser capaz de responder três perguntas antes de se comprometer com um homem. Se disser "não" a qualquer uma das três, saia correndo.

- Ele a trata com respeito o tempo inteiro? Essa é a primeira pergunta. 

A segunda é: se, daqui a vinte anos, ele fosse exatamente a mesma pessoa que é hoje, você ainda assim se casaria com ele? 

E, finalmente, ele faz com que você queira ser uma pessoa melhor? Se conseguir responder "sim" às três em relação a uma pessoa, então encontrou um homem decente." - conversa que Layken tem com sua mão em seu primeiro encontro com Will.

A forma como Collen descreve a história de forma leve , é impressionante. Uma das coisas que me prenderam logo no inicio, foi a forma como é apresentado a Poesia Slam. A forma como os personagens tem a liberdade de declamar o que estão sentindo é fascinante. No geral, o livro todo me fascinou, a forma como todas as histórias se encaixaram.
Super recomendo para quem ainda não leu! Me conte agora vocês, quem aí já leu?


You Might Also Like

2 comentários

  1. Interessante! Eu já preciso da folha, da página do livro, me dá uma aflição ler on line, textos curtos até dá, mas muitas páginas me dá aflição.rsrs
    Gostei muito da resenha! bj
    www.pilaeandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Te entendo Ciana! Muitos dos meus amigos também preferem o livro físico.Obrigada pela visita! Volte sempre!!

    ResponderExcluir