Nostalgia: Seriados Antigos

março 05, 2016


De vez em quando bate aquela saudade dos desenhos que assistia na infância. Com vocês também é assim? Dá aquela saudadezinha de acordar bem cedo, pegar a coberta e correr pro sofá pra não perder nenhum dos episódios do dia rsrsrsrs, era muito bom. Por isso, o Top 5 de hoje é sobre as séries que marcaram minha infância e pode ser que a sua também, bora?

1 - Sítio do Pica Pau Amarelo
sitio-do-pica-pau-amarelo
Fonte
Como não amar o Sítio? Acho que era o sonho de toda criança quando ele foi lançado, pelo menos aqui em casa todo mundo queria viver as aventuras dos netos da Dona Benta <3. Assisti a 2ª versão lançada em 2002.  Era um lugar incrível! Nele, Pedrinho e Narizinho poderiam encontrar a qualquer momento, seres encantados e personagens do nosso folclore. A história foi baseada nos livros de Monteiro Lobato, tiradas de uma série com 23 volumes e conta a historia de um sítio no interior do Brasil, tendo personagens bem peculiares, complementados e animados pela imaginação das crianças da época: Emília, a boneca falante; Visconde de Sabugosa, um aristocrático boneco de sabugo de milho; O marques de Rabicó;Quindim, entre outros...

As aventuras das crianças e passavam em outros lugares fora do sítio, as vezes em um mundo de fantasia criados pelas crianças, ou em histórias que eram contadas por Dona Benta no início da noite.

Dos episódios que passaram um dos que mais gosto é de Reinações de Narizinho, que foi um dos primeiros episódios a passar, nele a personagem faz uma inesperada visita ao reino das águas claras, ela quase se casa com o príncipe Escamado,Emília ainda ganha a pílula falante do Doutor Caramujo e ainda se casa com Rabicó, achando que ele é um Marquês.

Após essa aventura vieram várias outras, envolvendo outros personagens da história, como Pedrinho, Saci, A Cuca, entre outros.

2 - ICarly
icarly
ICarly
I Know, you see, Somehow the world will change for me, And be so wonderful...e quem não se lembra dessa música? Era o tema de abertura de ICarly, iniciada em 2007 e finalizada em 2012. Contava a vida de Carly,Sam e Freddie, que decidiram criar um programa de internet para fazerem as maiores maluquices. 

Carly morava com seu irmão Spencer (como não amar), em um apartamento triplex, e era nesse mesmo apart que o programa era gravado.Um dos meus personagens favoritos era o Gibby.

3 - Hannah Montana
Hannah Montana
Já me peguei várias vezes no papel da Hannah/Miley rsrsrs, ela literalmente tinha uma vida dupla. Dividia seu tempo sendo Miley Stewart, uma adolescente de 14 anos, e Hannah Montana uma famosa estrela pop. E passava pelas maiores confusões tentando manter essa identidade em segredo.

4 - As Visões da Raven
raven-simone
As Visões da Raven
Se você quer ver o futuro, acho que assim vai ser melhor...só que nada é tão seguro, pode ser até pior.Eu penso ver o que acontece,mas acabo complicando...hahahaha, me lembro dessa música até hoje!
Esse seriado contava a vida de Raven Baxter, uma tipica adolescente com um dom incomum: Prever o futuro. E sempre que tinha essas visões, arrumava muitas confusões, pois essas previsões não vinham com detalhes, e cabia a sua imaginação preencher os buracos das premonições, o que rendia muitas risadas!

5 - Os Feiticeiros de Waverly Place
alex-russo
Os Feiticeiros de Waverly Place
A família Russo era demais! Moravam em NY e tentavam ao máximo camuflar um dom da família, o de serem feiticeiros. Alex, Justin e Max, tinham personalidades bem peculiares e cada um usava a magia de uma forma. Alex queria para arrumar o quarto (quem nunca?!), fazer suas atividades...Já Justin queria usa-la para fazer do mundo um lugar melhor e Max, o caçula não se preocupava muito com isso, e usava para fazer coisas bizarras como se transformar em mosca, para ver como elas se sentem rsrsrsrs.


Se lembram desses? Me conte nos comentários!



You Might Also Like

2 comentários

  1. As visões da Raven! Já dei muitas risadas vendo essa série, amava demais. Fui lendo a letra e ouvindo a música na minha cabeça haha. O sítio também faz parte de minha infância. Amei seu top 5!

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas músicas são contagiantes né rsrsrsrsrsrs, o sítio sem dúvida era meu preferido!!
      Volte sempre!!

      Excluir