Onde encontrar imagens para os posts no blog?

fevereiro 07, 2016


Onde encontrar imagens para os posts no blog?
Designerspics

Para que um post chame a atenção do leitor a primeira vista alguns fatores são extremamente importantes, principalmente se seu blog ainda não for muito conhecido e ter leitores fiéis. Atualmente o número de blogs cresceu bastante, e o segredo para conquistar um público bacana é apostar no diferencial. E como diz aquele ditado uma imagem vale mais do que mil palavras, daí a importância de se escolher as imagens certas para ilustrar seu post.

Mas uma coisa que temos que ficar muito atentos é que não se pode sair pegando qualquer imagem do google e anexar ao seu post. Algumas imagens são liberadas para uso, nesse caso não tem problema algum você colocá-las em seu blog. Mas outras contem direitos autorais de seus criadores e usá-las sem autorização poderá te criar um enorme problema ( a não ser que você consiga a autorização para uso concedida pelo próprio autor).

Mas onde encontrar imagens para usar em meus posts? Existem sites que disponibilizam imagens gratuitamente e liberadas para uso pessoal ou comercial. Atualmente tenho usado bastante o Freepik, o seu banco de dados é bem amplo, e separei alguns sites que também disponibilizam imagens grátis.

Foodies Feed (imagens de comidas grátis <3);

Esses são alguns dos que conheço.Agora quero saber de vocês,conhecem algum outro banco de imagens free? Conte pra gente,e nos ajude a aumentar esse guia! 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Essa questão é complicada. No início do meu blog eu buscava no google mas de uns tempos pra cá venho pegando nesses sites de imagem free.As vezes eu não acho o que eu quero, algumas amigas com Page a também me mandam imagem e até hoje eu não sei bem o que é certo ou errado nisso. Elas tem anos de páginas e sempre o que me disseram é que não se pode é adulterar a imagem, mas como falei agora uso mais as free.
    Estou no celular e não consigo ver a opção de seguir. Adorei o blog! Bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ciana, é uma questão complicada.Eu tbm no inicio só ia no google e pegava as imagens,mas com o tempo de blog a gnt vai conhecendo melhor o mundo da blogosfera e vi que isso era errado.Agora estou buscando só nesses sites que disponibilizam imagens free, a maioria tem um banco de dados ótimo! Obrigada pela visita!Volte sempre!

      Excluir
  2. Menina eu não consegui te seguir pelo celular, mas hoje estou no notebook e já estou seguindo o seu blog. Irei voltar sim e muito mais vezes.rsrs
    Não achei o espaço para colocar o email e receber notificação de novas postagens, e curti a page se você divulga por lá, como eu faço na minha é mais fácil saber. Sucesso! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir