Hogwarts Brasileira existe! E está com as vagas abertas!

janeiro 31, 2016

Fonte: Reprodução

Que nunca sonhou em fazer parte de uma das escolas de bruxos mas conhecidas em todo o mundo? E se sua tão sonhada carta de Hogwarts finalmente chegasse para você? Isso não é um sonho!! Hogwarts existe, está no Brasil e está com as vagas abertas!!!

A primeira aparição do personagem Harry Potter foi em Junho de 1997, com o lançamento do primeiro livro da saga do bruxinho órfão de 10 anos e que vive com seus tios, os Dursley.E a primeira adaptação para o cinema foi em novembro de 2001. E desde seu primeiro lançamento a saga ganhou uma legião de fãs, que duram até os dias de hoje. 
Fonte : Reprodução

Quem não se lembra das corujas que traziam as cartas para os novos alunos de Hogwarts? Além de serem o meio de transporte/correio dos bruxos? Era o sonho de muita gente receber uma coruja dessas, principalmente o meu rsrsrs. Mas, infelizmente a coruja nunca chegou, só que agora esse sonho pode se tornar real.Quer saber como? 

Tudo começou com um sonho de Vanessa Candida dos Santos Godoy, de 26 anos, que decidiu criar a própria escola de magia, foi assim que nasceu a EMB - Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. A escola fica em um castelo em Campos de Jordão, no estado de São Paulo.Ela explicou que essa ideia surgiu após perceber que todas as feiras sobre a saga eram iguais, e decidiu criar esse mundo paralelo, para que os fãs da saga tivesse uma imersão completa e real no mundo mágico. O castelo na verdade, é um hotel com mais de 6 mil metros de área e a 1700 metros de altitude, com vista privilegiada das montanhas e vales todo adaptado para se parecer de verdade com a escola. Essa é a segunda vez que Vanessa abrirá as  portas do castelo, sendo a primeira no ano passado em Outubro, para um evento que reuniu cerca de 300 pessoas fans da saga. E para a segunda vez, Vanessa abriu inscrições para um curso de 4 dias, começando em 24 a 27 de Junho de 2016.

Fonte : Site
O que vai acontecer por lá nesses 4 dias, será bem parecido com tudo que já conhecemos através da historia ( sonhoooo ), ao chegarem terão que passar pelo "chapéu seletor" online para serem separados entre a Casa das Águias,Casa dos Esquilos,Casa das Serpentes e Casa dos Tigres. os alunos terão aulas no castelo. Após as escolhas das casas, cada aluno irá receber uniformes de suas respectivas casas,e frequentar as aulas durante esse período. Cada um deverá escolher oito dos dez cursos que serão oferecidos pela escola. Sendo: Poções e Elixires ( será  que o profs é tipo o Snape???), Cuidado dos Animais Mágicos, Adivinhação, Astromagia,Cultura Trouxa,Herbologia,História Mágica, Defesa Antitrevas,Feitiçaria, Voo ( ebaaa), cada uma durando em média 40 minutos e o material escolar será todo disponibilizado.Os conteúdos das matérias são totalmente lúdicos. E como em toda escola, na Hogwarts Brasileira os alunos receberão sua carteirinha de bruxo.

Fonte : Site
Seria um sonho realizado né? Para estudar na escola, custa ao todo, R$ 1.850,00 ( esse valor podia aparecer como mágica em minha conta para eu poder me inscrever viu rsrsrs). Incluso no valor toda a programação dos 4 dias, alimentação,cobertura de seguro saúde no período em que estiverem nas dependências da escola,transporte e o Kit Aluno( sendo as apostilas, capa do uniforme da casa selecionada, o mapa do castelo, carteirinha de estudante bruxo, medalha do torneio Taça das Casas e o diploma de conclusão de curso). A programação completa vocês podem ver aqui.
Fonte : Site

Fonte : Site
Que incrível gente!! Seria demais poder ser umas das alunas dessa escola, seria como um sonho realizado. Maas, infelizmente não será dessa vez. Agora me contem vocês, também teriam vontade de estudas na Hogwarts Brasileira? Conta pra gente!!


Leia Também

 The Vampire Diaries



You Might Also Like

0 comentários