Nostalgia : Relembrando a Saga Potter!!

julho 23, 2015



E qual garoto ou garota não imaginou um dia receber a cartinha lhe convidando para estudar em Hogwarts? Quem nunca pensou como seriam as aventuras que teríamos nos arredores da escola? Quem nunca?? 


Nossa eu era louca para que fosse tudo real. Esse mundo criado pela J. K. Rowling, conquistou milhares de pessoas quando foi lançado e conquista até hoje. Sou uma apaixonada pelo mundo do Harry e de uma forma indireta vivi tudo que ele passou na escola de magia de Hogwarts, através dos seus livros e filmes.

Lembro que quando ia lançar os filmes no cinema, juntava com minhas amigas e iam para a fila de estréia do cine aqui da cidade, e ficávamos horas lá sem me importar. Me lembro que no lançamento do último filme estava na fila com lagrimas nos olhos, pois já íamos começar a nos despedir da saga Potter.

Se fosse para escolher entre os livros e os filmes, fico com os livros. Acho que neles os detalhes são maiores e consigo mergulhar na historia. Mas não desmerecendo os filmes, que também foram Mara, os efeitos, tudo.

Hoje vim falar um pouco sobre o primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, é nele que toda a história começa a ser contada, nele que Harry descobre o porquê de sempre ter sido hostilizado por seus tios e seu primo, nele que o mundo bruxo é descoberto , nele Harry descobre o verdadeiro sentido de amizade, coragem, superação...

De todos os livros da saga a Pedra Filosofal é o menor, foi lançado na Inglaterra em 1997 e no Brasil em 2000.

Sinopse: Harry Potter vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera. Esse primeiro livro apresenta o leitor aos principais personagens da série e cria uma aura de “simpatia” pelo personagem principal (Harry). Harry em seu primeiro ano “escolar” na escola de bruxaria é apresentado a Ronald Wesley e Hermione Granger (seus futuros melhores amigos). Harry é apresentado ao mundo dos bruxos e descobre que é muito famoso por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort.

Após várias aventuras, os garotos juntos descobrem que a pedra filosofal (segundo a lenda tem o poder da imortalidade) está guardada na escola de Bruxaria. Desconfiados que um professor da escola está tentando roubar a pedra, decidem eles mesmos guardarem a pedra. Ao chegarem ao local onde se escondia a pedra filosofal, Harry se reencontra com Voldemort, o qual tomou posse do corpo de outro professor. Porém Voldemort falha em sua missão e foge de Harry que passa a pedra filosofal para o diretor da escola destruir-la.

Após viver grandes aventuras (enfrentar uma sala cheia de chaves voadoras, um cão de 3 cabeças, um jogo de xadrez sinistro...) para tentar evitar que a Pedra Filosofal seja roubada e usada para o mal, a amizade entre os três bruxinhos principais se fortalece ainda mais, fazendo com que sem saber dure uma vida inteira.






Preciso dizer como amo essa história?? Vou começar minha maratona dos filmes de novo kkkkkk



You Might Also Like

0 comentários